Biofarma Europeia escolhe a Bridge para turbinar seu Go to Market

Grupo Bridge

24 de outubro de 2019

Blog do Grupo Bridge

Desenvolvimento humano, transformação cultural e inovação.
Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Um de nossos clientes, uma Biofarma europeia com foco em neurologia, imunologia e reprodução humana, percebeu, no final 2017, a necessidade de se reposicionar diante do mercado e, para isto, deu início a um novo projeto de Go To Marketing, com o objetivo de rever a forma como a empresa atuava do ponto de vista comercial e a forma como se apresenta e se comunica com seus clientes e com o mercado. Em um momento de maior exigência de mercado, o cliente entendeu que precisava do suporte de uma consultoria como a Bridge para ajudá-la a se posicionar de um jeito diferente, através da formação e desenvolvimento das pessoas envolvidas no projeto. Neste momento, a Bridge foi escolhida sobretudo por conta do nível de personalização e flexibilidade metodológica e conceitual com foco no ser humano e no ambiente.

Nosso projeto, focado no desenvolvimento do time de pessoas do projeto Go To Marketing, teve pouco mais de um ano de duração, iniciando-se em 2017 e estendendo-se por todo o ano de 2018. Envolveu toda liderança comercial e algumas lideranças técnicas, bem como alguns consultores, também técnicos e comerciais. O início do projeto se deu através de um assessment, com o objetivo de identificar e mapear, nos participantes, as competências necessárias e desejadas pela organização. Estas competências, definidas a quatro mãos, entre nós e nosso cliente, tinham foco, logicamente, no novo modelo de Go To Marketing. O mapeamento ocorreu tanto de forma individual quanto em grupo. Todos os participantes receberam devolutiva para saberem onde precisavam se aprimorar e desenvolver. Após isto, os participantes foram convidados para um programa de desenvolvimento, também desenvolvido e conduzido pela Bridge. Este programa teve foco no aprimoramento de competências como ‘adaptação à mudança, inteligência emocional, visão sistêmica, relacionamento e vínculo. Os encontros mensais, com duração de 4 a 8 horas, através de simulações e role-playings, trabalhavam situações reais nos desafios do dia a dia dos participantes com foco na resolução de problemas, bem como na identificação e superação de possíveis travas e barreiras para o alcance de resultados no menor tempo possível.

Como resultados, além da melhor performance do negócio no Brasil, foi possível perceber o melhor no clima geral, tanto entre os consultores, quanto entre líderes e liderados. Isto foi positivo porque o modelo de Go To MKT exige tomada de decisão de qualidade e velocidade. Por isto, a importância da qualidade das relações e dos vínculos.

ESCRITO POR

Grupo Bridge

Artigos Recentes

Formação Comportamental

Atendimento: Transformação na era do aprendizado

Uma empresa nacional de grande porte de soluções de meios de pagamento sofria com problemas que se enquadram neste mesmo cenário. A área de atendimento apresentava dificuldade com as informações e na falta de gestão do conhecimento, o que impactava diretamente nos níveis de satisfação nos serviços oferecidos.

Continue Lendo »
Grupo Bridge 2019 © Todos os Direitos Reservados – GB Design Team
small_c_popup.png

Receba nossas notícias

Bridge News