Biofarma Europeia escolhe a Bridge para turbinar seu Go to Market

Grupo Bridge

24 de outubro de 2019

Blog do Grupo Bridge

Desenvolvimento humano, transformação cultural e inovação.
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Um de nossos clientes, uma Biofarma europeia com foco em neurologia, imunologia e reprodução humana, percebeu, no final 2017, a necessidade de se reposicionar diante do mercado e, para isto, deu início a um novo projeto de Go To Marketing, com o objetivo de rever a forma como a empresa atuava do ponto de vista comercial e a forma como se apresenta e se comunica com seus clientes e com o mercado. Em um momento de maior exigência de mercado, o cliente entendeu que precisava do suporte de uma consultoria como a Bridge para ajudá-la a se posicionar de um jeito diferente, através da formação e desenvolvimento das pessoas envolvidas no projeto. Neste momento, a Bridge foi escolhida sobretudo por conta do nível de personalização e flexibilidade metodológica e conceitual com foco no ser humano e no ambiente.

Nosso projeto, focado no desenvolvimento do time de pessoas do projeto Go To Marketing, teve pouco mais de um ano de duração, iniciando-se em 2017 e estendendo-se por todo o ano de 2018. Envolveu toda liderança comercial e algumas lideranças técnicas, bem como alguns consultores, também técnicos e comerciais. O início do projeto se deu através de um assessment, com o objetivo de identificar e mapear, nos participantes, as competências necessárias e desejadas pela organização. Estas competências, definidas a quatro mãos, entre nós e nosso cliente, tinham foco, logicamente, no novo modelo de Go To Marketing. O mapeamento ocorreu tanto de forma individual quanto em grupo. Todos os participantes receberam devolutiva para saberem onde precisavam se aprimorar e desenvolver. Após isto, os participantes foram convidados para um programa de desenvolvimento, também desenvolvido e conduzido pela Bridge. Este programa teve foco no aprimoramento de competências como ‘adaptação à mudança, inteligência emocional, visão sistêmica, relacionamento e vínculo. Os encontros mensais, com duração de 4 a 8 horas, através de simulações e role-playings, trabalhavam situações reais nos desafios do dia a dia dos participantes com foco na resolução de problemas, bem como na identificação e superação de possíveis travas e barreiras para o alcance de resultados no menor tempo possível.

Como resultados, além da melhor performance do negócio no Brasil, foi possível perceber o melhor no clima geral, tanto entre os consultores, quanto entre líderes e liderados. Isto foi positivo porque o modelo de Go To MKT exige tomada de decisão de qualidade e velocidade. Por isto, a importância da qualidade das relações e dos vínculos.

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