COVID-19 | Carta de Celso e Sérgio, diretores do Grupo Bridge

Grupo Bridge

24 de março de 2020

Blog do Grupo Bridge

Desenvolvimento humano, transformação cultural e inovação.
Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
UMA PONTE ENTRE A TECNOLOGIA E A HUMANIDADE
Celso Braga e Sérgio Cruz

Há 25 anos o Grupo Bridge nasceu com esta premissa. E ainda hoje, após termos atendido mais de cem mil pessoas e uma centena de grandes empresas, continuamos acreditando que este é o caminho!

Neste momento em que o mundo fica exposto e toda a sua vulnerabilidade é revelada pelo novo coronavírus, a tecnologia vem para nos apoiar garantindo diferentes formatos de trabalho, opções de comunicação, além da possibilidade de avançar nos estudos para enfrentarmos o problema.

Da outra ponta, a solidariedade, a ética, a criatividade, o pensamento complexo e as nossas emoções são os aspectos humanos mais necessários e que nos guiam como luz nesta hora. Luz que precisamos despertar para exercitar nossa humanidade de maneira plena!

As pessoas vão para casa com medo, angustiadas, sem direção e sem uma perspectiva de tempo para o final desta pandemia. Nós escutamos profissionais que chegaram em casa e choraram, ouvimos casos de líderes que voltaram suas decisões para si mesmos, outros que pressionaram seus colaboradores por resultados impossíveis. Não há precedentes para a explosão de casos de “burnout” (esgotamentos emocionais), e estamos só no começo… Ainda há muito caminho pela frente, com um cenário tendendo para a piora destas e outras situações emocionais, todas muito verdadeiras dentro de cada um.

Nas rachaduras de toda a crise causada, vimos também florescer aspectos humanos espetaculares. A solidariedade de líderes que tomaram decisões éticas de não demissão, de inclusão, de doação, de preservação do aspecto coletivo de nossa sociedade. Vimos elementos de colaboração entre pessoas na busca por melhores alternativas para o dia a dia, ajudando a si e as empresas. Vimos aplausos aos que se sacrificam por nós em hospitais, e a valorização de outros serviços essenciais, na busca por amenizar sofrimentos. Nós, do Grupo Bridge, nos solidarizamos com todos e de verdade os aplaudimos também.

Mas, neste momento em que existem pessoas que ainda sofrem com o medo, líderes que ainda precisam de apoio, empresas que ainda não sabem como lidar com a complexidade da situação, queremos que saibam que podem contar conosco. Não temos as respostas, mas podemos, com nossa expertise, ser a ponte que suporta a travessia nesta hora.

Ajudem as pessoas exercitando a empatia, o olhar humanizado, ajudem dando-lhes tempo para adaptação às novas condições. Compartilhem o que sentem também, lidem com as emoções como um aspecto inegável da relação humana e profissional. Permitam que a colaboração e a confiança sejam levadas a outro patamar na hora em que são mais necessárias.

Os nossos esforços precisam estar em despertar, ainda mais, a humanidade que existe na potência de cada um. O Grupo Bridge está á disposição para juntos seguirmos nesta jornada.

Conte com a gente!

Celso Braga e Sérgio Cruz Há 30 anos amigos, sócios e diretores do Grupo Bridge

ESCRITO POR

Grupo Bridge

Artigos Recentes

Artigos

Turbilhão de Emoções

Descubra que tipo de consciência precisamos desenvolver, o que realmente podemos controlar e ações específicas que podemos ter para garantir maior equilíbrio e serenidade ao longo desse processo

Leia mais »
Artigos

O que você está sentindo hoje?

Acredite, esse distanciamento social está exigindo de todos nós um olhar mais atento para o nosso interior. E quem aproveitar, e realmente acolher-se nesse momento vai conseguir sair dessa quarentena muito mais seguro e consciente das suas ações.

Leia mais »
Artigos

Home Office: Mães surtadas

Este manual foi criado com muito carinho para você mulher, mãe e trabalhadora que precisa sobreviver a essa quarentena mantendo a produtividade, a harmonia familiar possível e – o mais importante – a sanidade mental!

Leia mais »
Grupo Bridge 2020 © Todos os Direitos Reservados – GB Design Team
small_c_popup.png

Receba nossas notícias

Bridge News