Quem sou eu quando estou contigo

Janice Gonçalves

7 de outubro de 2020

Blog do Grupo Bridge

Desenvolvimento humano, transformação cultural e inovação.
Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
sobre relações de longo prazo

Tem um ditado que diz: “me diga com quem andas que te direi quem és” que se tornou clássico para nossos pais quando eles queriam nos afastar das companhias consideradas como má influência. Eles tinham de fato metade da razão.

A outra metade trata-se das companhias que fazem bem, agregam e nos tornam pessoas cada vez melhores, relações estas que nos levam a manter as pessoas nas nossas vidas.

Manter relações de longo prazo exige “disponibilidade para o outro”, que significa estar atento aos elementos que são essenciais para a convivência, o compartilhar e o aprendizado juntos.

A relação tende a se fortalecer quando há alegria de estar junto, traduzida em comportamentos de parceria que priorizam o equilíbrio entre o dar e o receber com corresponsabilidade. Uma necessidade básica que quando atendida, nos faz perceber, entender e sentir que todos têm importância equivalente na relação.

E é muito natural despertar a confiança com o passar do tempo, quase que em estado de estar apaixonado por algo ou alguém no qual vemos algo que valorizamos, praticamos ou reconhecemos. Essa afinidade é o elo que nos mantém conectados com aquilo e, ou, aqueles que admiramos.

Como qualquer situação na vida, nem tudo são flores, então a relação passa por algumas provas quando surgem os problemas. Momentos onde é preciso cuidar em pensar juntos, resolver juntos e não culpar uns aos outros.

Às vezes, as relações podem estremecer pedindo foco e energia na nossa capacidade de reconstruir. Relações saudáveis são aquelas em que as pessoas são capazes de admitir erros, repará-los da melhor forma possível e aprender juntos.

Não sei você, mas acho a convivência uma belíssima jornada. Sobretudo, acredito que o caminho nos permite aprendizados incríveis e aqueles nos quais descobrimos quem somos quando estamos com o outro são os melhores!

Quem é você quando o outro tem ideologias diferentes da sua?

Quem é você quando o outro faz escolhas para a própria vida?

Quem é você quando o outro te ama?

Passando um filme aí na sua cabeça? Na minha também! E uma cena me fez reconhecer o quão importante são as pessoas da minha vida, com elas transitei entre o céu e o inferno, mas sempre de mãos dadas e na maioria das vezes, com as mesmas pessoas.

E neste mês de aniversário do Grupo Bridge, quero fazer um brinde às relações de longo prazo, um de nossos valores.

Parabéns Bridge e muitos anos de vida!

ESCRITO POR

Janice Gonçalves

Tia coruja do Gustavo e da Larissa, minha rotina é construir a lógica das coisas e transformar em soluções. Fora isso, meu negócio é viajar, conhecer gente e um bom rock’n roll.

Artigos Recentes

Dux

Despertando o gigante que habita seu time

Tempos atrás recebi o pedido de uma líder para ajudá-la a empoderar seu time para que pudessem substituí-la. Explico! Ela sairia de licença maternidade em 3 semanas e havia decidido não deixar outro líder no seu lugar. O próprio time seria o líder da área.

Leia mais »
Grupo Bridge 2020 © Todos os Direitos Reservados – GB Design Team
small_c_popup.png

Receba nossas notícias

Bridge News