Se desenvolver para se reinventar

Denilson Grecchi

19 de agosto de 2020

Blog do Grupo Bridge

Desenvolvimento humano, transformação cultural e inovação.
Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Aquele tempo onde autoconhecimento e autodesenvolvimento eram opcionais estão ficando rapidamente para traz! Calma! Minha intenção não é causar pânico em ninguém, ainda… Mas é fato que o mundo está se tornando um lugar mais difícil para quem não olha para si e, a partir daí, evolui. Com tantas transformações, pandemia e tantas outras coisas novas que temos que lidar no nosso cotidiano, se não evoluirmos também corremos o risco de sermos ótimos em algo que não existe mais.

Imagino que se dar conta da intensidade e velocidade de tantas transformações não seja exatamente algo novo para você, mas o quanto isso tem, de fato, lhe impactado e lhe colocado em movimento? Gostaria de deixar aqui um convite a reflexão: qual foi a última vez que precisou se reinventar para conseguir algo que desejava muito?

Por exemplo, com a pandemia, muitos profissionais tiveram que se reinventar para poderem continuar sobrevivendo ou relevantes em suas áreas de atuação. Como será que fizeram isso?  Será que já sabiam onde queriam chegar?  Contaram com alguma ajuda? Quanto esforço foi necessário para tal transformação?

Talvez tenhamos respostas para algumas dessas perguntas mas dificilmente teremos respostas para todos os questionamento que um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento suscitam. Isso faz parte do jogo, não há problemas. Assumir riscos e se lançar no desconhecido de um novo modo de ser ou na prática de uma nova habilidade que ainda não se conhece é algo que demanda coragem. Isso mesmo, no meu modo de ver, se desenvolver é um ato de coragem para enfrentar todo tipo de obstáculo e concorrência que vai consumir seu tempo ou desviar sua atenção, dificultando que chegue ao objetivo desejado. Mas você não precisa passar por isso sozinho ou sozinha!

Conhecer-se melhor permite que tenha consciência do ponto de partida para que possa planejar melhor os possíveis percalços que poderá enfrentar ao longo da jornada rumo aos seus objetivos pessoais. O desenvolvimento tem a ver com a jornada em si. Quando realizada em pequenas etapas permite que o crescimento seja constante e sustentável e, ao olhar para traz, sinta orgulho do quanto já caminhou.

Construir uma carreira de sucesso, superar obstáculos técnicos no seu trabalho ou em um relacionamento, obter o resultado esperado em um projeto, ganhar um bom bônus ao final do ano, ser um líder respeitado e admirado pelo seu time ou qualquer outra medida de sucesso será impossível sem um processo de autodesenvolvimento e, em alguns momentos, uma boa dose de reinvenção de si mesmo.

Não temos dúvidas de que, independente de qual seja seu objetivo, você provavelmente precisará de alguém, em algum momento, para te ajudar. Aí entra seu poder de influência. Será que conseguirá influenciar as pessoas das quais precisa para te ajudarem? Será que conseguirá convencê-los a colocarem seus melhores esforços na sua ideia, sua causa ou seu propósito? Seja algo grandioso ou um desafio do cotidiano, se não conseguir influenciar as pessoas certas realizar seus objetivos será uma tarefa pra lá de difícil, ou arriscaria dizer, impossível.

No encontro dessas necessidades: se desenvolver para influenciar pessoas nasce o DUX!. Nossa missão é te acompanhar no seu processo de desenvolvimento, desde a construção dos seus objetivos até as ações práticas, ajudando inclusive a superar as dificuldades que provavelmente terá pelo caminho.

Se aceitar nossa ajuda e nossa companhia, estaremos com você em diversos momentos, diariamente, semanalmente ou mensalmente, através de diversos canais digitais, te lembrando e te suportando em seu processo de desenvolvimento, se reinventando na medida da sua necessidade, para que possa, através das suas habilidades como influenciador de pessoas, conquistas seus nobres objetivos.

Este blog é um dos nossos canais de comunicação com você! Estamos também no Telegram, onde poderá encontrar dicas valiosas para aprimorar seu poder de influência de forma prática e simples. Clique aqui e participe do nosso grupo aberto!

Toda terça tem texto novo! Esperamos rever você por aqui!

Quer conhecer mais sobre o DUX!? Clique aqui.

ESCRITO POR

Denilson Grecchi

Pai dos pequenos Sophia, Lucca e Matteo! Adora tecnologia, uma boa história e não perde a oportunidade de dar um rolé com sua motoca. Psicólogo e Mestre, faz parte do time de consultores do Grupo Bridge.

Artigos Recentes

Grupo Bridge 2021 © Todos os Direitos Reservados – GB Design Team
small_c_popup.png

Receba nossas notícias

Bridge News