“Ser Humano Integrado” – Desenvolvimento de líderes em uma rede internacional de hipermercados

Grupo Bridge

16 de outubro de 2019

O projeto realizado em outubro de 2018, com foco total no desenvolvimento de liderança, teve como maior desafio transformar Líderes em Influenciadores – os líderes foram desenvolvidos no conceito de “Ser Humano Integrado”, influenciando pares e subordinados pela inspiração, gerando impacto direto na Transformação de Cultura e Expressão da Marca. Além disso, o projeto teve um viés forte para o atendimento ao cliente, onde os participantes ampliaram seu olhar para o “todo”, potencializando a capacidade da empresa de ser reconhecida como uma empresa que cuida do outro.

O programa contou com dois módulos, além de encontro de supervisão à distância, sendo que, no primeiro módulo, a consultoria trabalhou world café, construção coletiva e imagem (técnica derivada da socionomia, ciência das leis sociais e das relações). O segundo módulo foi construído para gerar mudanças e transformações práticas comportamentais através de atividades como role-playing, onde os participantes entraram em ação simulando cenas e desafios reais.

Ao final do segundo módulo, o grupo saiu com 15 melhores práticas no atendimento ao cliente, com potencial de se tornarem exponenciais por serem replicáveis em todas as lojas, tendo como missão a disseminação do aprendizado para os demais colaboradores. Pouco conceito e muita prática, foi assim que o treinamento saiu do papel para as lojas!

O programa foi desenhado de modo a atender a aspiração de tornar os líderes ainda mais fortalecidos dentro de seus papéis para, ao invés de focarem na execução operacional, influenciarem pessoas a agirem e executarem aquilo que é necessário para promover a melhor experiência do cliente, gerando a excelência de resultados. E adivinhem? Atingiu seu objetivo!

ESCRITO POR

Grupo Bridge

Artigos recentes

Formação Comportamental

Atendimento: Transformação na era do aprendizado

Uma empresa nacional de grande porte de soluções de meios de pagamento sofria com problemas que se enquadram neste mesmo cenário. A área de atendimento apresentava dificuldade com as informações e na falta de gestão do conhecimento, o que impactava diretamente nos níveis de satisfação nos serviços oferecidos.

Continue Lendo »
grupo_bridge_brand_grupobridge_vert_bco.png

Produtos

Livros


Fale com a gente

+55 11 2095 5510
[email protected]


Endereço

Grupo Bridge

Rua Apucarana, 474 – 03311-000 – São Paulo, SP

Grupo Bridge 2024 © Todos os Direitos Reservados – GB Design Team
small_c_popup.png

Receba nossas notícias

Bridge News