Início » Para ONGs e OSCs | Bridge 36,5º
Os programas de consultoria são desenhados personalizadamente a cada organização contratante. Ou seja, primeiramente é feito um diagnóstico. A partir disto, desenhamos um projeto e proposta de trabalho, que pode ser ajustada junto à organização contratante. Em seguida, elaboramos um cronograma de trabalho e iniciamos a execução do programa de consultoria ou treinamento que, geralmente, é feito dentro das dependências da própria organização contratante. Não é preciso muita infra-estrutura. Geralmente, é suficiente ter uma sala onde seja possível organizar as pessoas participantes (líderes e gestores de pessoas) com algumas cadeiras. Às vezes, costumamos utilizar alguns recursos como folhas, canetas, projeção visual. E isso podemos combinar caso a caso e ajustar durante o projeto.
ONG Drucker Society Brazil-SP
Em 2010, o desejo de contribuir diretamente com a sociedade além das empresas se formalizou quando o Grupo Bridge estabeleceu uma parceria com The Drucker Institute – EUA, criando a ONG Drucker Society Brazil-SP A afinidade entre as duas organizações se deu tanto com as ideias de Peter Drucker quanto pelo proposito de oferecer um programa de desenvolvimento para jovens do ensino médio de escolas públicas. O sucesso do programa trouxe oportunidades de levarmos o desenvolvimento também para jovens aprendizes em empresas e outras instituições, atingindo, nesses últimos 07 anos, mais de 2.000 jovens. Atualmente, com a maior abrangência das iniciativas sociais da Bridge 36.5°, o programa com os jovens foi a ela incorporado.
Parceria com a ONG AMAMI
Em 2012, firmamos parceria com o Centro para Crianças e Adolescentes Enkyo Amami, instituição que atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade sócio-cultural. Nesta instituição realizamos um trabalho de definição e desenvolvimento de papéis e funções de colaboradores e líderes, alinhando os resultados da Amami com sua missão e valores.
Foi enriquecedor conhecer o cenário e os desafios enfrentados pelos líderes e contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do papel de seus colaboradores.
“A Bridge apostou no nosso trabalho e desenvolveu um programa para melhorar o serviço, a liderança e a montagem da estratégia social da Amami. Houve uma integração total com a Bridge. Logo de início, a gente olhou e falou ‘vai dar certo!’ A Bridge foi muito generosa dispondo de muito tempo para trabalhar com a gente durante estes meses. Foi um resultado muito positivo. Tudo que foi ensinado em 2012 está sendo empregado em 2013 e todas as mudanças realizadas impactaram positivamente.” Willian, Gerente da Amami.
Obrigado, Amami, por nos proporcionar esta experiência fantástica de participar da realidade de vocês e poder contribuir, mesmo que minimamente, para facilitar a realização desse trabalho tão significativo!
Parceria com a ONG LAR MÃE DIVINO AMOR
Em 2013, conhecemos o Lar Mãe Divino Amor, uma ONG dedicada a oferecer atendimento técnico especializado a pessoas com deficiência e criar condições que favoreçam o desenvolvimento global de suas potencialidades, sua inclusão social, capacitando-os para exercer seus direitos de cidadão. Para Sônia Senatore,fundadora e superintendente da ONG, a ajuda da Bridge tem sido fundamental para que toda a organização esteja alinhada e engajada nos mesmos objetivos, de forma a superar os constantes desafios de manutenção de uma ONG com o porte do Lar Mãe Divino Amor. Nós da Bridge agradecemos pela oportunidade de contribuir para que esta ONG possa cumprir sua missão e continue prestando à sociedade um serviço de extrema importância.
Parceria com a ONG CDHIC
Em 2017, a Bridge 36,5° iniciou uma parceria com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), organização da sociedade civil que tem como objetivo promover ações para a construção de uma política migratória respeitosa dos direitos humanos dos imigrantes e pessoas em situação de refúgio.
A Bridge 36,5°, bebendo da fonte do Grupo Bridge, carrega em sua essência a vocação para promover a integração entre as pessoas. Imigrantes e pessoas em situação de refúgio, muitas vezes vulneráveis, nos países que os acolhem, desejam justamente se integrar e, ao mesmo tempo, serem aceitos e respeitados em suas particularidades.
Desenvolvendo programas que dão suporte à organização, temos, como consequência direta, o impacto positivo na população imigrante e em situação de refúgio. O CDHIC possui tanto projetos que atuam diretamente com o migrante, como as assessorias jurídica, social e em regularização migratória, como aqueles que visam atingir os agentes públicos e construir novos paradigmas sobre a migração no país. É o que vem sendo feito, atualmente, com o acompanhamento da regulamentação da Nova Lei de Migração.
Parceria com a ONG Catland
Em 2018, a Bridge 36,5° iniciou uma parceria com a Catland, ONG (Organização Não Governamental) que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a guarda animal responsável, colaborar com o controle populacional dos gatos de rua, diminuir o abandono e encontrar lares responsáveis para o maior número possível deles.
A Bridge 36,5° compartilha com a Catland o compromisso com a construção de uma sociedade melhor e mais equilibrada. A ONG já viabilizou a adoção de cerca de 2.500 gatinhos e conta com 320 voluntários que colaboram em diversas áreas.
Parceria com Parceria com o Projeto Lar
O Projeto Lar recebeu, em 2018, a Bridge 36,5° como parceira no auxílio aos desafios do negócio que tem uma missão de desenvolvimento e reintegração social.
A ONG Projeto Lar é um abrigo que atende crianças e adolescentes, em Sistema Casa Lar, que são encaminhadas através da Vara da infância e Juventude de Osasco, por se encontrarem em alta vulnerabilidade social e em situação de risco.
Com esse apoio, a Bridge 36,5º reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, plural e democrática para todos.
O Grupo Bridge, devido à frente de responsabilidade social, a Bridge 36,5º (Bridge Trinta e Seis e Meio), recebeu no último dia 05 de novembro de 2018 da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania o ‘Selo de Direitos Humanos e Diversidade’. O programa do Selo foi lançado há pouco mais de um ano para destacar iniciativas de inclusão e promoção da diversidade no ambiente de trabalho. A escolha das organizações certificadas foi feita por uma comissão coordenada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania e composta pelas coordenações da secretaria, integrantes convidados de outras secretarias municipais, instituições de educação e pesquisa, entidades da sociedade civil e de movimentos sociais.
Produtos
Fale com a gente
+55 11 2095 5510
[email protected]
Endereço
Grupo Bridge
Rua Apucarana, 474 – 03311-000 – São Paulo, SP
Grupo Bridge
Sobre nós
Nosso Time
Nossas crenças e valores
Grupo Bridge na Mídia
Contato
Frentes de atuações
Bridge Consultoria
Serviços e atuações
[email protected]
Bridge News