Novos horizontes – Direção clara é essencial

Celso Braga

4 de janeiro de 2021

Blog do Grupo Bridge

Desenvolvimento humano, transformação cultural e inovação.
Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”

Aristóteles.

Dialogar repetidamente sobre a direção a ser alcançada com as pessoas as quais quer manter um grau de influência, seja seu time, seus filhos ou em seus grupos de atuação é fundamental para se alcançar os resultados desejados. Checar o entendimento sobre o horizonte a ser construído e alcançado, leva as pessoas para a direção certa.

Por que será que há dúvidas sobre a direção a seguir? Por que você escuta que a direção não estava tão clara ou que o caminho está errado?

Um dos motivos é que as pessoas não associam as atividades do cotidiano com a direção a seguir quando interpretaram de modo diferente para onde realmente deviam estar indo. Se você já passou por esta situação, saiba que mais de 70% das pessoas não se conecta com tanta facilidade à uma direção.

Para evitarmos esse desalinhamento, a dica de ouro é voltar ao tema várias e várias vezes ao longo do caminho. Isto vai permitir que as dúvidas e as diferentes visões sejam dissipadas. Terá que tornar um hábito conversar para onde estão indo e qual horizonte devem alcançar. É uma dança sem fim. As pessoas que estão com horizontes mais alinhados e associam melhor a direção com o que fazem são 93% mais felizes daquelas que estão desalinhadas. Você, no final das contas, é um construtor de felicidade ao exercer o hábito de conversar sobre a direção a seguir!

Estive acompanhando um grupo de executivos por seis anos e o direcionamento do negócio era dobrar a empresa de tamanho e, várias e várias vezes se perguntavam o que estavam mesmo fazendo e reafirmavam com clareza e segurança que precisavam crescer, dobrar o tamanho do negócio e todos cresceriam desta forma. Chegaram lá, e destaco aqui o quanto foram capazes de envolver todos os colaboradores no caminho e mudarem uma cultura conservadora para uma cultura empreendedora. Agora ninguém tem mais dúvida sobre esta nova identidade do negócio.

Direção e clareza em tempos de mudanças e incertezas é essencial para se construir novos horizontes.

O que você pode fazer então?

Três coisas essenciais:

1 – Demonstre em todas as suas comunicações e ações como elas se associam com a direção que estabeleceu;

2 – Peça sempre para as pessoas correlacionarem o que fazem com a direção ou horizonte que estão seguindo;

3 – Traga à tona as dúvidas das pessoas para serem debatidas no time, a dúvida de uns pode ser a de muitos.

Conte com o DUX, assistente de desenvolvimento para seguir em frente. Realize a primeira etapa gratuita e construa sua missão de desenvolvimento. Participe dos grupos no telegram e receba insights perfeitos para serem colocados em prática, além de dicas personalizadas todo mês.

ESCRITO POR

Celso Braga

O Celso é um obstinado sonhador e realizador. Sócio-diretor do Grupo Bridge, é casado com a Adriana, pai do Lucas e do Mateus. Adora olhar pra frente e construir o futuro.

Artigos Recentes

Grupo Bridge 2021 © Todos os Direitos Reservados – GB Design Team
small_c_popup.png

Receba nossas notícias

Bridge News